17 de dezembro de 2010

Bastet




Provavelmente, devido a sua comprovada capacidade de proteger os celeiros da voracidade dos roedores e também por ser um hábil caçador de cobras, foi aceita em casa e domado. Logo o gato pacífico ronronar enroscado e estava sempre atenta e pronta para defender a casa de ratos, ganhou o favor de famílias egípcias e os corações de seus mestres.

Mais tarde, por sua capacidade de enxergar no escuro e grande ampliação dos seus alunos, está ligada diretamente ao sol e a lua, com o ritmo das marés e dos ciclos de fertilidade do solo, por isso adquiriu uma um status quase divino.

Seu relacionamento procurou a proteção das leis e chegou ao seu redor um culto que foi personalizado no gato deusa Bastet, filha de Ísis e Osíris, que somados aos atributos de seus pais os seus próprios: a sensualidade e fertilidade. O gato deusa Bastet é representado com um corpo humano e cabeça de um gato, geralmente trajando vestes longas e laço V-neck elaborado. Ele era reverenciado por quase 2.000 anos, e Bubastis, o principal centro de culto da deusa.

A morte de Jack A casa era uma verdadeira tragédia. Tornou-se família enlutada e raspou a cabeça e as sobrancelhas. O animal foi embalsamado e enterrado em importantes NECROPOLIS Gatún.



Tattoo Suh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens!